A Land Rover já tornou uma tradição o seu "exibicionismo" das capacidades de reboque do Discovery e, agora, nas profundezas do interior da Austrália, estabeleceu um novo recorde: um Discovery 3.0 Td6, o grande motor Diesel, com 238 cv e 600 Nm, conseguiu rebocar um daqueles infindáveis camiões que cruzam a Austrália, com sete atrelados e um peso total de 110 toneladas!
Na verdade, o camião foi até maior do que é habitual ver nas estradas australianas e a marca britânica teve mesmo de pedir uma autorização especial para poder usar os sete atrelados, além do camião de reboque, com 12 toneladas. Porque, pelas leis australianas, só estão autorizados quatro atrelados num comprimento máximo de 53, 5 m e o que a Land rover precisava para o seu recorde eram dos sete atrelados que perfaziam um comprimento de… 100 metros!
Mas foi ainda mais longe porque o reboque mais os atrelados pesavam "apenas" 100 toneladas e isso já um Discovery Sport tinha rebocado há um ano, quando puxou três carruagens de luxo de um comboio… Então foi acrescentado um lastro de 10 toneladas aos atrelados para aumentar o peso a rebocar para as tais 110 toneladas.
O Discovery estava completamente de série, com motor, caixa automática de oito velocidades e sistema de tracção integral sem quaisquer alterações. E foi "agarrado" à frente do camião com uma barra de reboque disponível como equipamento opcional. O carro foi guiado pelo condutor do camião que começou com uma aceleração tranquila, aumentando gradualmente até as rodas de todo o conjunto se começarem a mover.
Depois, o Land Rover Discovery partiu para mais uma façanha, conseguindo de facto rebocar aquele gigantesco conjunto ao longo de 16 km, durante os quais atingiu a velocidade de 44 km/h. Mais uma incrível proeza para assinalar a chegada ao mercado da nova geração daquele que já se tornou o segundo mais icónico modelo da Land Rover.