São daquelas histórias de encantar que qualquer apaixonado pelo mundo automóvel gostaria de ser o protagonista. Modelos exclusivos, que se destacam no universo das quatro rodas desde a sua criação, têm atingido valores quase pornográficos em leilões ultra-concorridos nesta década que está quase a terminar.
Significa isto que não são apenas os quadros dos grandes pintores da humanidade, que se podem considerar como um dos investimentos mais seguros de sempre, para se ter uma "reforma" dourada.
Ter na garagem um automóvel superlativo revela-se uma excelente opção para a valorização de rendimentos… e ter ainda o prazer de guiá-lo para embasbacar os passantes.
Na lista da vintena de bólides que atingiram os valores mais elevados ao bater do martelo do leiloeiro, estão representados 13 Ferrari entre 17 modelos italianos
O Ferrari 250 GTO, marcado com o número 23, detém o recorde de carro mais valioso, ao ser leiloado por pouco mais de 43,1 milhões de euros. O mais barato da listagem, vendido pela módica quantia de 14,7 milhões de euros, foi o Ferrari 250 GT SWB Berlinetta Speciale.
Na fotogaleria, pode ver os 20 carros mais valiosos do Planeta e, na legenda de cada imagem, o respectivo valor por que foram vendidos. Não chore nem se roa de inveja…