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Poucos suspeitariam para o sucesso que o Classe G da Mercedes iria alcançar quando a primeira geração foi lançada em 1979.
Quase 50 anos passados, o veterano ‘todo o terreno’ de luxo número 500 mil saiu da linha de montagem da fábrica austríaca de Graz.
O Classe G deve o seu estatuto de culto pela combinação de uma estética única com a excepcional capacidade para o "fora de estrada".
O exemplar que marca o número histórico do Classe G relembra as suas origens com o visual vintage do 280 GE de 1986.
Essa ideia está bem patente no Agave Green que pinta a carroçaria, assim como na cobertura da roda de reserva.
Somam-se ainda a insígnia da marca no portão traseira e as jantes de cinco raios em prateado.
O mesmo acontece com a configuração dos bancos, com a secção intermédia revestida no típico tecido axadrezado daquela época.
Ao lado dos Classe S e Classe E, o Classe G é um dos modelos que faz parte da história da Mercedes-Benz há mais tempo.
No próximo ano sairá da linha de produção a variante 100% eléctrica, em paralelo com as versões com motores térmicos.
A Mercedes sublinha que, para além de manter a tradição estética do modelo, irá estabelecer novas referências fora do alcatrão.
Para isso contam os quatro motores eléctricos montados junto às rodas e controlados de forma individual, com as baterias integradas no chassis em escada a assegurarem um baixo centro de gravidade.
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