Maior robustez, aliado a um design mais apelativo, e maior eficiência nos consumos são os principais atributos da nova Nissan Navara, que esta quarta-feira foi apresentada em Paris.
Proposta nas versões de duas e quatro portas, a 'pick-up' do construtor nipónico, que irá chegar a 1 de Julho ao mercado europeu, mantém os motores 2.3 dCI de 160 e 190 cv.
O grupo motopropulsor da gama de entrada destes modelos, no entanto, viu a sua potência melhorada, graças à configuração do motor biturbo.
Esses avanços foram decisivos para uma maior eficiência no consumo de combustível e uma redução das emissões poluentes, de maneira a cumprir as novas normas Euro6Temp, que irão vigorar até Dezembro de 2021.
Em termos de segurança activa, o sistema de travagem da Navara evoluiu de forma assinalável com a adopção de travões de disco às quatro rodas, reduzindo a distância necessária de travagem.
A suspensão traseira da nova Navara mereceu também a atenção dos engenheiros da Nissan, com a versão King Cab a ser a primeira a integrar a tecnologia 'multilink'.
O comportamento dentro e fora de estrada tornou-se mais eficaz quando conduzida sem carga, um atributo importante para quem a utiliza para pequenas aventuras de lazer e não como ferramenta de trabalho.
A Navara ganhou ainda o NissanConnect, equipado com um ecrã intuitivo de 8" e novos serviços que permitem o controlo à distância do veículo.
O novo sistema de ludo-entretenimento da marca japonesacomplementa a assistência ao arranque em subida e ao controlo assistido em descida, assim como o sistema inteligente anti-colisão e a câmara de visão a 360º já existentes na versão Tekna.