![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_12_13_30_241053.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
"O novo Opel Mokka será um dos carros mais emocionantes da nossa longa história". As palavras são de Michael Lohscheller, presidente do construtor alemão, em entrevista à Autonews Europe.
O novo ‘crossover’, que terá uma versão eléctrica a acompanhar as variantes equipadas com motores térmicos, irá entrar em produção no Outono, com as primeiras entregas previstas para o início de 2021.
Na base do desenho do Mokka esteve o Opel GT X, revelado em 2018, nomeadamente, na concepção da linha central do capô e da área frontal, que deverá ser mais quadrada.
"Desintoxicada" é como a marca descreve a linguagem estilística imprimida ao SUV, com Michael Lohscheller a explicar que terá "um interior totalmente digitalizado" sem adiantar mais pormenores.
Certo é que a variante eléctrica, que deverá apresentar o sufixo "e", deverá ser equipado com a mesma motorização do Opel Corsa-e e dos Peugeot e-208 e e-2008.
Significa isso que terá um motor eléctrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm, associado a uma bateria de 50 kWh para uma autonomia de 330 quilómetros segundo a norma WLTP.
O Opel Mokka será previsivelmente vendido ao lado do Crossland X, complementando a oferta da marca no segmento dos utilitários desportivos.