As "forças negras" chegaram agora ao descapotável da Rolls-Royce que atinge o nível mais elevado da sua história. "Façam-nos o Rolls mais exclusivo de sempre", foi o pedido de alguns clientes da lendária marca de luxo. E assim a Rolls-Royce apresentou, no último salão de Genebra, a nova linha Black Badge, de início apenas declinada na berlina Ghost e no coupé Wraith.
Agora passa também a haver o descapotável Dawn Black Badge que terá a sua primeira aparição pública já este fim-de-semana, no decorrer do célebre Festival of Speed, em Goodwood (Inglaterra)… quase ao lado da fábrica da própria Rolls-Royce. Como o próprio nome o indica, todo o carro está feito em tons de negro, excepção feita aos detalhes em laranja que marcam o interior e que lhe conferem um aspecto surpreendentemente… desportivo. Porque esta série Black Badge está muito virada para uma clientela de luxo, sim, mas de uma faixa etária um pouco mais baixa que o tradicional comprador dos «Rolls».
Claro que, em termos estéticos, o que salta mais à vista é o tratamento quase totalmente negro de todo o carro, naquilo que a marca define como «o mais exaustivo processo de pintura e polimento alguma vez usado numa cor sólida». Também em capota, em lona, muito sólida com várias camadas, é negra, bem como a pele que forra todo o interior, à excepção dos já referidos pormenores em laranja que proporcionam um magnífico contraste.
O Rolls-Royce Dawn Black Badge já está disponível para encomenda e, embora a marca não tenha divulgado o seu preço, prepare-se para estar perante um dos mais dispendiosos descapotáveis do mercado! Em contrapartida é também um dos mais luxuosos, requintados, espaçosos e potentes…