O Pagani Zonda, que deixou oficialmente de ser produzido em 2013, continua a ser um dos automóveis mais fantásticos alguma vez construídos. Talvez por isso, a fabricante italiana tenha continuado a produzi-lo nos anos seguintes sob a forma de exemplares únicos e muito especiais.
Um deles é o Pagani Zonda Aether, um "one-off" que a empresa de Horacio Pagani construiu em 2017 e que será leiloado em Novembro em Abu Dhabi, pela mão da RM Sotheby’s, por um preço estimado entre os 4 e os 5 milhões de euros.
Inspirado no Pagani Cinque Roadster de 2009, o Zonda Aether tem uma carroçaria com fibra de carbono exposta que contrasta com elementos decorativos em vermelho. Não passará despercebido por onde quer que passe, e se a imagem radical não for suficiente para fazer virar caras, a banda sonora será.
A "culpa" é do motor V12 atmosférico de 7,3 litros (fornecido pela AMG) que produz 760 cv de potência e que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades, com a potência a ser enviada exclusivamente para o eixo traseiro.
Este exemplar teve apenas um dono durante o seu tempo de vida e promete ser um bem muito apetecível para muitos coleccionadores. Não sabemos por quanto será vendido, mas a estimativa da leiloeira aponta para um valor entre os 4 e os 5 milhões de euros. E não ficaríamos chocados se o preço final até fosse superior…
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/