O primeiro Grand Tourer da McLaren está quase pronto e a marca de Woking acaba de mostrá-lo pela primeira vez em imagens oficiais. É certo que este GT, que ainda só é conhecido como McLaren Grand Tourer, surge decorado com uma camuflagem que não nos permite avaliar todas as suas linhas, mas já nos deixa ver a forma geral daquele que será um dos modelos mais radicais da marca britânica.
O GT está neste momento na fase final dos testes de estrada para que os engenheiros da marca britânica possam operar os últimos retoques. Um desses testes passa por cumprir 1.600 quilómetros seguidos entre o centro de desenvolvimento da McLaren, em Barcelona, e o McLaren Technology Centre, em Woking, no Reino Unido.
Esta extensa viagem é feita por duas pessoas e com o carro carregado com o máximo de coisas possível. Pode não ser algo comum nos desenvolvimentos de um modelo da McLaren, mas a verdade é que este é o primeiro Gran Turismo realizado pela marca britânica. E qualquer GT precisa de cobrir longas distâncias para se poder afirmar como tal…
Neste momento este McLaren ainda é conhecido como Grand Tourer, mas este não será o nome definitivo deste modelo. Uma vez que se trata de uma estreia para a marca de Woking, não fará parte da gama Sports Series nem Super Series, pelo que o mais provável é que a McLaren o descreva com um modelo da sua gama Ultimate Series, onde também encontramos o exclusivo McLaren Speedtail.
De acordo com Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, estes dois modelos terão vários elementos em comum. O patrão da marca britânica garante que podemos esperar um modelo com um habitáculo bastante espaçoso e muito luxuoso.
A McLaren ainda não revelou qualquer dado relativo à motorização que vai alimentar este GT. Ainda assim, sabe-se que contará com um motor V8 biturbo, tal como acontece com os restantes modelos do catálogo da marca. Mais detalhes só no dia em que for apresentado, a 7 de Maio.