Qualquer Porsche 911 faz soltar paixões, mesmo nos corações mais empedernidos. Que dizer, então, quando é colocado a leilão um desportivo que já foi de um dos maiores guitarristas do ‘hard rock’, num estado de conservação fora do comum?
O Bring a Trailer, portal norte-americano especializado em leilões de automóveis clássicos, está a leiloar o Porsche 911 Turbo que Eddie Van Halen comprou em 1996.
O valor de licitação arrancou em pouco mais de 106 mil euros, sendo a mais recente de 128 mil euros, embora não tenha ainda atingido o valor definido pelo actual proprietário, que o comprou em 2009
Com quase 34 mil quilómetros, este Porsche 911 Turbo está equipado com um motor biturbo de seis cilindros de 407 cv, comandado por uma caixa manual de seis velocidades.
O que salta de imediato à vista, no entanto, é a exuberante pintura Arena Red, rematada pelos estofos em couro negro.
Quatro anos depois de o ter comprado, o guitarrista solicitou à RUF Automobiles para lhe introduzir várias alterações mecânicas.
A preparadora norte-americana incluiu novos turbocompressores, assim como uma nova árvore de cames e um novo sistema de exaustão, além de um computador de bordo EKS.
Sem ter registado qualquer acidente, o Porsche 911 Turbo tem o livro de revisões em dia, assim como os manuais de fábrica e um certificado Carfax.
Para os apaixonados da marca germância, ficam as fotografias do desportivo para apreciarem...