De tempos a tempos, construtores e preparadores automóveis avançam com projectos radicais para modelos que são vulgares nas nossas estradas.
As reacções dos condutores, quando confrontados com essas "experiências", oscilam entre a paixão incondicional e o ódio assoberbado.
Mas, o que dizer quando é o próprio dono a avançar com uma ideia para dar um uso radicalmente diferente ao carro que usa no seu dia-a-dia?
Foi o que sucedeu com o proprietário de um Audi A8 de 2001, a viver numa pequena localidade rural do Reino Unido.
Steve, assim se chama o "engenhocas" revelado pelo portal Carscoops, tinha uma velha carrinha para o seu trabalho diário. Como segundo carro, conduzia há dez anos a berlina da marca alemã.
Quando a carrinha começou a dar sinais de querer dar a alma ao criador, Steve vendeu-a sem pensar duas vezes…
Mais valia ter perdido alguns minutos para reflectir porque só depois percebeu que, ao vendê-la, ficou sem carro para o trabalho.
A precisar urgentemente de encontrar uma alternativa, começou ao olhar para o seu Audi A8 de soslaio. Estaria ali a solução para o imbróglio em que se meteu?
"Falei com um amigo sobre a ideia de transformar a berlina numa 'pickup' ", contou Steve. "Ele achou que era maluco mas disse-lhe que já tinha a experiência de trabalhar com a rebarbadora".
Só esta afirmação leva-nos logo a pensar se não estaremos perante uma das personagens saídas de filmes de terror como 'Evil Dead' ou 'The Shining'.
Todavia, havia uma pequena questão a ultrapassar: todos os Audi A8 têm uma carroçaria de alumínio!
Não seria esse pormenor que iria travar os intentos do dono. "Pedi a uma pequena oficina para soldar as portas traseiras e da bageira", continuou.
"O resto dos painéis foram feitos em folha de alumínio e "colados", como é feito de origem pela fábrica".
Como explica o CarScoops, a "nova" 'pickup' do Audi A8 ficou simplesmente fantástica, tendo em conta as circunstâncias.
Bastaram apenas seis dias para se chegar ao resultado que o leitor pode ver na galeria de imagens.
E a carrinha A8 mantém todas as suas potencialidades na estrada. Afinal, estamos a falar de um modelo "vestido" com um motor V8 de 4.2 litros e 300 cv de potência, com a insígnia 'Quattro' em posição de destaque, correspondente à transmissão às quatro rodas.