![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_12_13_30_241053.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
O segredo já há muito que estava mal guardado, e mais a descoberto ficou quando foi revelado o Renault 5 Prototype, que deverá chegar em 2023 ao mercado.
Fontes do interior grupo francês confirmaram ao portal britânico Autocar que o Renault 4L será mesmo um dos sete "eléctricos" que a marca do losango irá lançar até 2025.
Já aquando da apresentação do plano estratégico Renaulution, o responsável pela divisão de design da marca do losango tinha dado a entender que alguns dos futuros modelos poderiam ter uma abordagem retro-futurista.
"Tudo pode coexistir numa variedade de carros", afirmou Gilles Vidal, "embora o resto da gama seja original e direccionada para o futuro".
À partida, o novo Renault 4 deverá usar a mesma plataforma CMF-B em que será construído o Renault 5 e partilhar grande parte da sua mecânica.
Contudo, embora dirigidos ao mesmo segmento B, ambos deverão ser apresentados de maneira bem diferente e direccionados para públicos-alvos distintos.
O Renault 4L poderá resultar num pequeno "eléctrico", diferenciando-se do seu "irmão" com uma estética muito próxima de um crossover compacto, enquanto o Renault 5 apresentará um perfil hatchback mais desportivo.
O novo modelo poderia também derivar para uma variante comercial compacta para uma utilização preferencialmente urbana.
Coincidência ou não, o grupo francês iniciou em Fevereiro um extenso programa festivo para celebrar os 60 anos do icónico modelo.
E, para Novembro, a encerrar os festejos, está prometida uma surpresa tendo por base o furgão Renault 4L.
Quem sabe se não será nessa altura que será revelado ao mundo o protótipo deste campeão de vendas de outros tempos?
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?