Um Tesla Model 3 conduzido por Sean Mitchell, presidente do Denver Tesla Club, acaba de estabelecer um novo recorde, percorrendo 830 quilómetros com apenas uma carga. Esta viagem, que durou cerca de 18 horas, começou em Denver (Colorado) e terminou em Topeka (Kansas).
Em declarações à publicação "Teslarati", este condutor garantiu que esta marca só foi possível com uma condução muito conservadora. O mesmo é dizer que Sean Mitchell conduziu este Model 3 muito (mas mesmo muito) devagar. Recorde-se que esta versão do Tesla Model 3 estava equipada com o "pack" de baterias maior, que garante uma autonomia a rodar os 500 quilómetros.
De forma a retirar o máximo do conjunto de baterias que equipa o Model 3 este condutor percebeu que só viajando a uma velocidade fixa de 48 km/h seria possível alcançar uma autonomia a rondar os 800 quilómetros. Sean determinou esta velocidade ideal de acordo com as viagens que foi somando no seu Model 3.
Depois bastou activar o modo "chill", não recorrer ao sistema "Autopilot", definir a travagem regenerativa para "baixa" e usar as jantes "Aero Wheels" de 18 polegadas da Tesla, criadas especialmente para reduzir a resistência ao ar. O resultado de tudo isto é uma marca recorde para este modelo eléctrico, ainda que o objectivo inicial de Mitchell fosse passar a marca das 600 milhas, ou 965 quilómetros.
Ainda assim, não deixa de ser uma notícia muito positiva para a marca fundada por Elon Musk, que recentemente se mostrou desagradado com a quantidade de notícias negativas publicadas em torno deste modelo.
515.7 mi (830 km): Though well short of intentions, great to set the benchmark for longest hypermile in a #Tesla #Model3. The last 100 mi really cut into range (poor route planning). Decided to play it safe and stop early. @tesla @elonmusk @ElectrekCo @Teslarati @Model3Owners pic.twitter.com/4z9zp9Xfhl
— Sean M Mitchell (@seanmmitchell) May 15, 2018