Pesquisa
Novos Modelos

Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'

14:03 - 31-03-2025
 
Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'
Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'Totem GT Super Jarama recupera lenda desportiva como 'restomod'

A Totem Automobili prossegue a bom ritmo a redefinição do icónico Alfa Romeo GTA Junior com mais uma personalização exclusiva a partir duma "tiragem" limitada a 40 unidades.

Baptizado como GT Super Jarama, o exemplar único foi devidamente reconfigurado através do Totem Individual Program segundo os desejos do cliente que doou o desportivo para essa missão.

O nome não foi escolhido ao acaso: é uma homenagem à vitória histórica alcançada em 1972 pela Autodelta com o GTA Junior 1300 nas 4 Horas de Jarama, que encerrou o Europeu de Carros de Turismo daquele ano.

Como tributo que é, os elementos de estilo concebidos para este modelo reflectem-se nos logótipos laterais esculpidos em alumínio maquinado e pintados à mão.

Atenção ao analógico

A fibra de carbono, que é a matéria prima das criações da Totem Automobili, foi trabalhada com uma trama exclusiva para destacar vários detalhes por dentro e por fora, a que se soma o acabamento em níquel fosco.

E a finalizá-la esta a pintura Blu Cervino a três demãos, para realçar cada curva e cada linha da "chapa" com maior profundidade cromática.

A tradição reencontra-se com o luxo contemporâneo a bordo através da pele Connolly Cognac seleccionada para forrar os bancos, painéis laterais e forro do tecto para conseguir um habitáculo aconchegante.

Dois cronógrafos Tag Heuer vintage, acomodados sobre o tabliê no lado do acompanhante, evocam as corridas de outrora quando a cronometragem era uma operação manual e analógica.

Cada controlo, desde a haste do interruptor até aos botões de pressão, foi redesenhado exclusivamente para o Jarama, numa feliz combinação de materiais nobres como o alumínio e a fibra de carbono.

Mecânica actualizada

A mecânica não foi descurada com actualizações adaptadas aos novos tempos, como restomod que é este Totem GT Super Jarama.

A suspensão controlada por via electrónica garante o perfeito equilíbrio entre conforto e desportividade segundo o tipo de condução mais a gosto.

A caixa manual de seis velocidades com diferencial autoblocante foi totalmente reprojectada, com as ligações em alumínio maquinado à vista sob o túnel central a realçarem a sua beleza mecânica.

É através dela que são passados às rodas traseiras os 670 cv e 700 Nm debitados por um demoníaco V6 biturbo de 2.8 litros, capaz de levar o desportivo em 3,2 segundos dos zero aos 100 km/hora.

Não há preços avançados para esta personalização única mas não deverá ter ficado longe dos 540 mil euros que o anterior GT Super Iperia custa.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.