![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_12_13_30_241053.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
A CUPRA volta a aumentar o ritmo cardíaco dos amantes de carros de excepção com o UrbanRebel Concept.
E, no entanto, "escondido" pela enorme asa traseira e pelas linhas francamente apelativas, está o novo "eléctrico" urbano que a marca espanhola irá lançar em 2025.
Interpretação mais do que radical, o CUPRA UrbanRebel Concept é suportado pela plataforma MEB do grupo Volkswagen.
Ao mesmo tempo, mantém valores como a desportividade e personalidade já presentes em modelos como o CUPRA Formentor e CUPRA León.
Um enorme pára-choques domina a frente, realçado pela nova assinatura triangular dos faróis. O estilo rebelde é reforçado pelo vinco pronunciado dos guarda-lamas dianteiros até a base do pilar C.
Atrás, é a enorme asa que se destaca, bem complementada pela faixa luminosa com o logótipo da marca no centro.
Com um comprimento total de 4.080 mm por 1.795 mm de largura e 1.444 mm de altura, o protótipo insinua as proporções do futuro modelo de produção.
Embora não avance com pormenores sobre a motorização eléctrica, a CUPRA sublinha que terá uma potência contínua de 250 kW (340 cv), e um máximo de 320 kW (435 cv).
Significa isso que a aceleração dos zero aos 100 km/hora será feita em redor dos 3,2 segundos.
O CUPRA UrbanRebel Concept será apresentado na pré-inauguração da nova CUPRA City Garage, em Munique, durante o salão automóvel que irá decorrer entre 7 e 12de Setembro naquela cidade.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?