O AMG GT C Roadster é apenas uma "meia-novidade". A Mercedes já anunciou o lançamento do descapotável de dois lugares, que tem lugar marcado na primeira fila do Salão Automóvel de Paris, agendado para Setembro.
Será realizado com base no agressivo coupé, que reuniu uma multidão de fãs em todo o mundo desde a sua apresentação e que, tal como ele, terá características vincadamente desportivas. Vai contar com uma capota de lona "à antiga", vai posicionar-se na gama entre o GT S e o mais recente GT R e diz-se que poderá apresentar algumas novidades em termos técnicos, capazes de marcar a sua identidade.
O AMG GT S assumiu um estilo "à americana", com um capot longo que nos remete para as linhas do SLS, modelo com o qual partilhou a mesma plataforma em alumínio, mas assume de forma evidente o estilo coupé. Sob o capot surge um motor 4.0 V8 biturbo com 510 cv .
O bloco foi desenvolvido pela AMG. É muito compacto e nasceu da conjunção de dois blocos de quatro cilindros do A45 AMG, surpreendendo com a colocação das turbinas entre as bancadas dos cilindros, uma situação que nos recorda a opção que a Mercedes assumiu com o seu motor V6 de Fórmula 1.
Realizar um V8 com base em dois blocos de quatro cilindros tem vantagens ao nível económico e, ao mesmo tempo, garante a elasticidade que faz a diferença nos V8 de grande cilindrada, como seja a muita potência a baixo regime, que se traduz na agradabilidade de condução em ritmo de passeio e todo o dinamismo que se espera numa condução desportiva.
Mas se todos estão à espera do novo roadster, a marca de Estugarda parece estar a preparar uma surpresa. Segundo alguns boatos, a Mercedes poderá mostrar um outro roadster ainda mais agressivo, que poderá ser um protótipo ou algo mais do que isso, apesar desse modelo não estar previsto no seu calendário de lançamentos. Essa agenda está cheia de novidades para os próximos tempos, o que mostra o elevado grau de saúde da marca alemã.