Novo Opel Zafira chega em Outubro
A Opel renovou o Zafira, adaptando a sua imagem aos modelos mais recentes do seu catálogo como é o caso do Astra. As alterações são meramente cosméticas e passam pela grelha dianteira, pára-choques e grupos ópticos que, em opção, podem ser full Led.
A principal novidade passa pelo upgrade no campo dos multimédia propostos de série ou em opção de acordo com o nível de equipamento escolhido. Para além de permitir criar um hotsport Wi-Fi, propõe o IntelliLink R4.0 com acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, mas sem a navegação, que só está disponível no Navi 950 IntelliLink, mais caro. Um ecrã táctil de sete polegadas serve de interface para estes sistemas. O OnStar assegura aos aderentes um atendimento 24 horas por dia, na língua do condutor, e para além de ser capaz de responder em situações de emergência, também pode indicar um caminho, um hotel ou mesmo marcar um restaurante.
A gama de motores é variada e tem opções a gasolina, gasóleo e GPL. Os preços começam nos 27 mil euros do 1.4 turbo a gasolina com 140 cv, que poderá ser uma alternativa para quem não fazendo muitos quilómetros abdique de um motor diesel onde a oferta passa por um 1.6 de 120 cv e um 2.0 litros com 136 ou 170 cv (desde 36 mil euros).
Mas fica aqui um alerta: a Opel vai apresentar uma nova série de motores 1.6 CDTI no início de 2017...