A semana do design de Milão tem mais um actor automóvel a revelar um protótipo futurista sob o sugestivo nome Asso di Picche in Movimento.
Este Ás de Espadas em Movimento, na tradução livre portuguesa, foi criado pela Italdesign como um super desportivo eléctrico 2+2.
A proposta é descendente directa do conceito homónimo estreado em 1973 pela Karmann tomando como base o Audi 80 da época.
Embora não lhe tenha sido dado continuidade como um carro de produção, foi nesse concept car que a primeira geração do Volkswagen Scirocco se inspirou.
O Asso di Picche in Movimento agora revisitado surge numa carroçaria quase translúcida desenhada totalmente em formato digital.
A frente "mergulhante", definida pela assinatura luminosa em LED, distingue ainda uma pequena bagageira sob o capô.
As linhas esbeltas dão ao coupé um perfil muito aerodinâmico, com a traseira vertical e larga faixa de luz em LED a ecoar o visual do protótipo original.
O remate final ao conjunto é dado pelas jantes aerodinâmicas de 22 polegadas.
O habitáculo está concebido para acolher da melhor forma os ocupantes, com as grandes portas Elytron a facilitarem a entrada e a saída pela ausência do pilar central.
O posto de condução é definido pelo painel de instrumentação digital escamoteável, com o volante rectangular a reforçar o tom desportivo a bordo.
O ambiente a bordo é mais do que luminoso graças ao tejadilho panorâmico totalmente envidraçado.
Embora seja só a "carcaça" a distinguir o Asso di Picche in Movimento, a Italdesign desenvolveu-o com atenção à actual questão da electromobilidade.
O protótipo "sugere" a montagem de um sistema motriz totalmente eléctrico, e o uso de materiais ecologicamente sustentáveis a bordo.
Quem tiver a oportunidade de visitar Milão esta semana, poderá apreciar o super carro ao vivo até domingo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?