O Tesla Cybertruck inspirou uma série de veículos eléctricos alternativos desde que foi apresentado, há um ano, por Elon Musk.
Um dos projectos mais estranhos é o novo Cyberwheel, um monociclo electrificado. O seu criador? Um rapaz chamado Wesley que, por um acaso do destino, trabalha na Tesla!
Em pleno confinamento devido à pandemia da Covid-19, o jovem decidiu "matar" o aborrecimento que o invadia a criar o seu próprio monociclo, com a parte superior do veículo inspirada na famosa pick-up.
Revelada por Jimmy Chang no canal que tem no Youtube, o Cyberwheel tem por base um Gotway Monster V1, que Wesley comprou em segunda mão para depois o submeter a uma série de modificações que o converteu num exemplar único.
O motor eléctrico com 2,4 kW (3,2 cv) de potência, assim como a batería que o alimenta, estão protegidos dos choques e das quedas por um plástico ABS transparente.
O chassis é uma réplica do Tesla Cybertruck, produzido em borracha EVA, também usada no selim, e revestido por uma película reflectora ScotchLite da 3, vulgarmente usada nos coletes, para ser visível à noite.
E, como um bom "Tesla" que é, o Cyberwheel está equipado com os últimos "gritos" tecnológicos. Possui câmaras à frente e atrás, dois faróis LED e um cartão SD de 256 GB como horas e horas de música.
Todos esses elementos vão "beber" a energia ao pacote de baterias auxiliares Samsung de 12,6 volts que instalou no veículo.
Para os recarregamentos eléctricos da bateria principal, o monociclo dispõe de um carregador rápido eWheel.
Wesley garante que já percorreu quase 500 quilómetros com a sua criação, e todos os defeitos que encontrou foram corrigidos de imediato.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?