Pesquisa
Concept Cars

CUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cv

10:55 - 03-09-2019
 
CUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cv
CUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cvCUPRA Tavascan é um protótipo eléctrico com 306 cv

A Cupra acaba de apresentar o Tavascan Concept, um protótipo eléctrico que aponta o futuro da marca que recentemente se separou da SEAT para se assumir como uma fabricante independente.

Assente na plataforma MEB, que serve de base para todos os eléctricos do Grupo VW, este protótipo conta com três motores eléctricos, dois deles integrados no eixo dianteiro e um associado ao eixo traseiro.

Contas feitas, este concept produz uma potência equivalente a 306 cv e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Quanto à autonomia, está fixada nos 450 quilómetros, fruto de um pack de baterias com 77 kWh de capacidade.

Quanto à imagem, segue uma inspiração desportiva e mantém a linguagem agressiva que tem caracterizado as propostas da marca espanhola. A linha de tejadilho baixa, a traseira elevada e a linha dos ombros elevada cria a sensação de que estamos perante um coupé, e isso ajuda a criar uma imagem dinâmica.

Tudo isto é acentuado pelo desenho agressivo das jantes, pelos grupos ópticos rasgados e pela grelha dianteira muito bem incorporada no pára-choques.

No interior há lugar para quatro ocupantes, cada um com direito a um banco individuais com altifalantes incorporados. Mas o maior destaque vai para a dupla de ecrãs (12.3 e 13 polegadas) que assumem as funções de display multimédia e painel de instrumentos digitais. O volante, de recorte desportivo e com o logo da marca iluminado, também não passa despercebido.

Tal como sempre acontece com os modelos da CUPRA e da SEAT, este Tavascan foi baptizado com o nome de uma localidade espanhola, situada perto da fronteira com França. A primeira aparição pública está marcada para a próxima semana, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.