O Salão Automóvel de Paris, que abre portas nos primeiros dias de Outubro, aproxima-se a passos largos e uma das estrelas do certame parisiense deverá ser um protótipo da Peugeot para celebrar o 50.º aniversário do Peugeot 504 Coupé lançado em 1969.
Este é, de resto, um dos coupés franceses mais bonitos da história e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Como tal, motivos não faltam para que este modelo esteja na base de um concept futurista, mas de linhas "retro", a mostrar em Paris e a lançar mais tarde, como um modelo de produção.
As informações em torno deste protótipo ainda são escassas, mas segundo o próprio CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, trata-se de um projecto que demorou dois anos a ser feito, pelo que é mais do que provável que seja uma variante coupé do Peugeot 508, modelo que a marca francesa apresentou em Fevereiro deste ano.
A assinatura luminosa traseira remete-nos de imediato para o Peugeot 508, ainda que este desejo seja transversal a toda a gama da marca francesa. Contudo, é a linha do tejadilho distinta que nos faz lembrar o 504 Coupé, modelo que nasceu em 1969, meses depois da Peugeot ter apresentado a berlina.
Por confirmar está também o sistema propulsor que equipará este protótipo. De acordo com a mais recente estratégia da marca francesa (e do próprio grupo PSA) faz todo o sentido que seja eléctrico ou híbrido, mas teremos que esperar pela abertura de portas do Salão de Paris para confirmar estes rumores.
After two years of hard work, our latest #ConceptCar is ready. When I saw it for real, it made me feel like a child... I can't wait to show you more !#UnboringTheFuture pic.twitter.com/AkIV31oCcF
— Jean-Philippe Imparato (@JPImparato) September 16, 2018