![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_03_18_17_05_236492.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_03_18_17_05_236492.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_02_13_17_26_236436.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_01_19_01_09_236424.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_28_14_46_49_236404.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_28_14_06_06_236403.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_27_15_59_20_236363.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_27_12_19_47_236344.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_26_19_26_07_236340.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_25_11_07_56_236256.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_19_19_19_40_236187.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_18_14_41_40_236089.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_15_55_00_235965.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_11_14_49_46_235939.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_10_13_20_24_235897.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_07_15_02_21_235888.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_12_01_48_235852.jpg)
Deverá ser muito mais do que um simples exercício de nostalgia: o Honda Prelude volta como protótipo anunciando uma nova geração híbrida.
Destacado no espaço da marca nipónica no salão automóvel de Tóquio, o coupé está maior e afasta-se sobremaneira da estética definida nos antecessores.
"É o prelúdio dos nossos futuros modelos, que herdarão o ‘prazer de conduzir’ mas num futuro totalmente electrificado", destacou o presidente da Honda.
"Estamos a avançar no desenvolvimento deste tipo de veículos", com Toshihiro Mibe a justificar as expectativas elevadas para este modelo.
Já era conhecida a intenção da insígnia japonesa em criar dois desportivos electrificados, sendo um deles o sucessor do Honda NSX.
Antes, no entanto, sairá o novo Prelude com um sistema motriz híbrido, em linha com os mais recentes lançamentos da marca.
Com umas linhas que parecem estar muito próximas do futuro modelo de série, o protótipo apresenta-se com uns faróis afilados unidos por uma faixa luminosa.
A parte inferior do pára-choques abre-se numa grelha de grande dimensão em preto e com um detalhe em azul na barra central do divisor.
As laterais são configuradas por painéis angulares, com os puxadores das portas a serem escamoteáveis e os retrovisores laterais a terem acabamento em preto.
A traseira é dominada por uma barra luminosa LED, logo abaixo do spoiler, e pelo difusor em preto.
Para mostrar toda a sua raça, inclui jantes em liga leve pintadas a negro com as pinças de travão em azul contrastante.
Não há uma palavra sobre a motorização híbrida do Prelude mas assegurado pelo responsável maior da Honda está um prazer inédito de condução.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?