Deverá ser muito mais do que um simples exercício de nostalgia: o Honda Prelude volta como protótipo anunciando uma nova geração híbrida.
Destacado no espaço da marca nipónica no salão automóvel de Tóquio, o coupé está maior e afasta-se sobremaneira da estética definida nos antecessores.
"É o prelúdio dos nossos futuros modelos, que herdarão o ‘prazer de conduzir’ mas num futuro totalmente electrificado", destacou o presidente da Honda.
"Estamos a avançar no desenvolvimento deste tipo de veículos", com Toshihiro Mibe a justificar as expectativas elevadas para este modelo.
Já era conhecida a intenção da insígnia japonesa em criar dois desportivos electrificados, sendo um deles o sucessor do Honda NSX.
Antes, no entanto, sairá o novo Prelude com um sistema motriz híbrido, em linha com os mais recentes lançamentos da marca.
Com umas linhas que parecem estar muito próximas do futuro modelo de série, o protótipo apresenta-se com uns faróis afilados unidos por uma faixa luminosa.
A parte inferior do pára-choques abre-se numa grelha de grande dimensão em preto e com um detalhe em azul na barra central do divisor.
As laterais são configuradas por painéis angulares, com os puxadores das portas a serem escamoteáveis e os retrovisores laterais a terem acabamento em preto.
A traseira é dominada por uma barra luminosa LED, logo abaixo do spoiler, e pelo difusor em preto.
Para mostrar toda a sua raça, inclui jantes em liga leve pintadas a negro com as pinças de travão em azul contrastante.
Não há uma palavra sobre a motorização híbrida do Prelude mas assegurado pelo responsável maior da Honda está um prazer inédito de condução.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?