Chama-se Max-Out e poderá ser a base de um futuro roadster da Nissan em que até as rodas se transformam em espirais quando rodam.
Passe o exagero, o concept car já tinha sido apresentado há mais de um ano, ao lado de outros três protótipos, mas é a primeira que surge na sua forma física.
Certo é que esta criação delirante imagina como poderá ser o descapotável do futuro.
A estética do Max-Out é arrojada quanto baste, indo bem além das ideias que têm sido propostas pelo construtor japonês.
Marcado por superfícies limpas, a realçar as suas linhas minimalistas, distingue-se pela dianteira peculiar e pela enorme entrada de ar sobre o capô.
A área frontal está iluminada por um néon amarelo esverdeado, a fazer a vez dos faróis, enquanto atrás as ópticas estão dispostas numa espécie de tela.
Se estas ideias não impressionarem o passante, quase de certeza que não deixará de olhar para as jantes.
São compostas por pequenos ecrãs com gráficos em néon que têm a particularidade de imitarem um túnel quando as rodas estão em movimento.
Os mesmos tons e padrões estão presentes no habitáculo, com as linhas brilhantes do néon a moldarem o ecrã em que se transformou o tabliê.
Estranhamente, o volante multifunções rectangular dispõe de controlos analógicos.
Será difícil este Max-Out chegar à linha de produção mas várias das suas opções estéticas e tecnológicas poderão integrar futuros modelos da Nissan.
De fora ficaram as especificações técnicas do modelo: fica por saber se poderá ser híbrido ou eléctrico
Há já quem adiante que este protótipo poderá adiantar algumas ideias para o sucessor do feroz GT-R, que deverá comportar um daqueles sistemas motrizes.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?