![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_12_13_30_241053.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
Não se sabe se o SUV que a Nissan mostrou o mês passado, numa apresentação privada a vários retalhistas norte-americanos, foi desenvolvido a partir do protótipo IMx, que poderá apreciar na galeria de imagens deste artigo.
Já conhecido há quase dois anos, no Salão Automóvel de Tóquio, tudo aponta que a marca irá lançar em 2021 um crossover 100% eléctrico.
Na apresentação avançada pela Automotive News, o construtor japonês não revelou as especificidades técnicas do SUV compacto, que será também o seu segundo modelo EV, depois do sucesso do Nissan Leaf.
Contudo, quem esteve presente afirmou que o modelo terá uma autonomia em redor dos 475 a 500 quilómetros, colocando-o a par do Tesla Model X e do Jaguar i-Pace, e será capaz de atingir os 100 km/hora em menos de cinco segundos.
O novo SUV deverá ter as mesmas dimensões do Nissan Qashqai, enquanto o interior será em tudo semelhante ao Nissan Murano, que foi o primeiro SUV da marca no país do Tio Sam.
O novo Nissan 100% eléctrico deverá ser apresentado no segundo semestre de 2021, integrando a gama de oito veículos movidos a bateria que o construtor nipónico irá lançar nos próximos anos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?