Revelados que estão os Hyper Urban e Hyper Adventure, a Nissan avança com o terceiro protótipo que irá levar a 25 de Outubro ao salão automóvel de Tóquio.
Agora é a vez do Hyper Tourer, um "eléctrico" futurista concebido para viagens de lazer ou de negócios na companhia de amigos ou parceiros.
O protótipo combina a essência da hospitalidade japonesa omotenashi com várias tecnologias avançadas onde não falta a condução autónoma.
Apontado à aerodinâmica
O visual exterior do Hyper Tourer segue os conceitos de design tradicionais japoneses.
Os flancos laterais fluem diagonalmente do guarda-lamas dianteiro para o traseiro, para conseguir o melhor desempenho aerodinâmico.
As rodas desenhadas segundo o padrão kumiko, reforçam as formas da carrinha, para criar uma real sensação premium.
A assinatura luminosa que rodeia a carroçaria, a delimitar toda a superfície vidrada, serve como um verdadeiro farol na estrada.
Abertas as portas deslizantes, descobre-se um interior espaçoso desenvolvido segundo o preceito Nissan EV Technology Vision.
Nele são consolidados componentes compactos e baterias de estado sólido de alta densidade energética para conseguir um baixo centro de gravidade.
Quando combinado com o sistema de tracção integral e-4ORCE, é possível produzir acelerações e desacelerações suaves e progressivas.
A funcionalidade V2X (Vehicle-to-Everything) e a bateria de alta capacidade também permitem a entrega de electricidade para residências ou escritórios.
Controlado por IA
Verdadeiro lounge sobre rodas, os bancos dianteiros do Hyper Tourer podem girar 360 graus para criar um espaço comum.
A Nissan também realça a criação de um sistema inovador de inteligência artificial para o seu conceito de lounge sobre rodas.
Será possível pode monitorizar os dados biométricos dos passageiros, incluindo ondas cerebrais, frequência cardíaca, respiração e transpiração.
Assim poder-se-á seleccionar, de forma automática, a música adequada ao seu humor e ajustar a luz ambiente de maneira ideal.
Esta semana será revelado o último dos quatro protótipos que a insígnia japonesa irá levar ao salão automóvel de Tóquio.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?