O novo Opel Astra foi revelado apenas há alguns dias e, embora não esteja previsto nesta primeira fase, já há quem tenha idealizado uma variante mais musculada.
A X-Tomi Design recriou o Astra GSi quase como se fosse uma espécie de Chevrolet Camaro em tamanho reduzido, numa conversão não oficial.
O resultado final está muito bem conseguido: apêndices aerodinâmicos em tons agressivos, com o capô e o tejadilho em preto, e o conjunto rematado por novas jantes em liga leve.
O esforço do estilista é apreciado, embora os fãs da sigla GSi não devam suster a respiração para uma variante que dificilmente será uma realidade.
Afinal, as marcas que integram o grupo Stellantis visam um futuro electrificado, e o novo Astra já compreende uma opção híbrida plug-in com 225 cv de potência.
E há sempre o retrofuturista Opel Manta GSe ElektroMOD para mostrar até onde a electrificação pode levar as emoções.
Construído sobre a plataforma EMP2 em que é montado o Peugeot 308, a sexta geração do novo Astra será um dos modelos mais importantes da Opel.
Se quiser abraçar mesmo o mundo GSi da marca alemã, tem apenas o Opel Insignia para fazer o gosto ao pé, com o motor turbo a gasolina de 2.0 litros.
São 230 cv e 350 Nm passados às quatro rodas motrizes, com vectorização de binário, através de uma transmissão automática de nove velocidades.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?