Depois de ter publicado um "teaser" no início deste mês, a Opel (e a Vauxhall) acaba de revelar ao mundo o GT X Experimental, um protótipo que revela a direcção de estilo que a marca que agora pertence ao grupo PSA pretende seguir nos próximos anos.
Este crossover coupé tem uma linha de tejadilho em tudo semelhante à do Opel Adam, pelo que são muitos os "toques" familiares desta criação. Ainda assim, o GT X Experimental tem uma imagem agressiva e um design arrojado, com particular destaque para a nova grelha dianteira opaca que se mistura com os faróis dianteiros LED e com o logo da marca iluminado.
O "capot" musculado garante presença a este protótipo, muito por culpa da linha vertical central que vai desde a grelha até ao pára-brisas. Mas é a ausência de pilar central e as portas de abertura contrária que lhe dão personalidade.
O habitáculo destaca-se por ser minimalista, com a Opel a optar por uma configuração de quatro lugares. O enorme ecrã digital "rouba" a maioria das atenções, mas o volante de desenho futurista e o contraste do tecido branco com os acabamentos em amarelo também não passam despercebidos.
A Opel e a Vauxhall continuam a não revelar muitos detalhes técnicos acerca deste protótipo, mas a publicação britânica "Autocar" revela que este concept é alimentado por uma bateria com 50 kWh de capacidade e que conta com um sistema de carregamento por indução, como os "smartphones" mais recentes.