Depois do Prototype 9 que mostrou no ano passado, a Infiniti voltou a surpreender tudo e todos ao apresentar o Prototype 10 novamente em Pebble Beach, na Califórnia (EUA). Trata-se de um "speedster" de aspecto futurista que antecipa a linguagem de estilo dos futuros lançamentos da marca nipónica, que pode ser vista como a marca de luxo da Nissan.
O desenho exterior é marcado por uma forma mais geométrica e recortada, com várias linhas rectas e com um enorme "capot". Destaca-se ainda a "bossa" atrás da cabeça do condutor e a enorme tomada de ar ao seu lado, onde estaria o lugar do "pendura".
A Infiniti não publicou nenhuma imagem do habitáculo, mas referiu que o desenho foi inspirado nos monolugares de competição, pelo que este Prototype 10 conta unicamente com o lugar do condutor, um arnês de quatro pontos, um volante e dois pedais.
O banco está pontado numa posição baixa para manter o centro de gravidade o mais baixo possível. Isto, além de melhorar o comportamento dinâmico deste modelo, faz com que a única coisa que sobressaia da carroçaria seja a cabeça do condutor… tal como num monolugar de competição.
"A ideia de imitar os pilotos de corrida amadores que adaptavam os seus próprios carros para competir seduzia-nos. Os descapotáveis covertiam-se em roadster e speedsters ao retirar o tejadilho ou a incorporar um pára-brisas mais pequeno e inclinado", referiu Habib.