Um novo logótipo e uma clara visão estética dão o mote para o renascimento da Lancia na era eléctrica no seu Design Day.
E o Pu+Ra Zero é o primeiro protótipo saído dos estiradores, a exemplificar a nova linguagem pura da marca.
Este manifesto tridimensional inspira os novos modelos que a Lancia irá lançar a partir de 2024. Combinando design, arte e inovação, a escultura representa a melhor expressão do conceito Progressive Classic.
À frente, o Pu+Ra Zero reinterpreta a grelha histórica da Lancia, com o "cálice" projectado para o futuro eléctrico através de três raios de luz.
Por cima do "cálice" luminoso estão as novas letras que formam a assinatura frontal da Lancia, numa identificação única dos três novos modelos da marca.
As linhas suaves e fluidas do protótipo recordam o visual dos Aurelia B20 e Flaminia, com um tejadilho circular a inundar o habitáculo de luz.
A traseira destaca os típicos farolins redondos do Lancia Stratos, que serão usados no novo Ypsilon, com as laterais a evidenciarem o novo logótipo.
Se por fora o Pu+Ra Zero releva as formas sensuais dos modelos mais famosos da Lancia, o interior é inspirado pelo desenho do mobiliário italiano.
Embora não haja imagens, o construtor explica que será um espaço único gerado por geometrias simples numa perspectiva radical.
Pretende-se acolher o condutor e os passageiros num ambiente envolvente, capaz de garantir a mesma sensação que se vive numa sala de estar.
Todo o conjunto será enriquecido por uma abordagem de bloqueio de cores, e pela escolha de materiais sustentáveis, que definem o novo espírito da Lancia.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?