A Volkswagen acaba de revelar um novo veículo de pesquisa eléctrico no evento "Future Mobility Days", na Alemanha.
Denominado Gen.E, este concept de três portas apresenta um "look" futurista, marcado por uma carroçaria esculpida e com vários apontamentos aerodinâmicos e por jantes especiais. Isto sem esquecer as câmaras que substituem os espelhos laterais e os "puxadores" das portas, que "recolhem" para ficar ao nível da carroçaria.
Esta nova linguagem de estilo só fica completa com as luzes LED diurnas, com o formato único das janelas laterais e com a nova porta de carregamento, situada no capot.
É certo que a Volkswagen não revelou muitos detalhes acerca deste veículo de pesquisa, mas já há rumores que garantem que este desenho futurista nos revela as primeiras pistas acerca do "look" do próximo Volkswagen Golf, que deverá chegar ao mercado em 2020.
Certo, para já, é que este Gen.E é alimentado por um motor eléctrico e por um conjunto de baterias que usa
"células de iões de lítio avançadas" para "oferecer" a este concept uma autonomia de 400 km, mais 100 km do que o
renovado VW e-Golf. Ainda assim, a marca de Wolfsburgo não adiantou especificações ao nível da performance.
Explicado que está o conceito e a motorização que "empurra" este Gen.E, falta falar no facto deste concept estar pensado para trabalhar em conjunto com… robôs! Tal com a marca alemã explica, estes robôs móveis vão carregar de forma automática este veículo para garantir uma maior comodidade aos clientes. Serão eles que vão ligar e desligar os cabos de carregamento.