A Bentley, à imagem do que acontece com todos os fabricantes, já está a preparar os projectos futuros e a imaginar a próxima linguagem de estilo a seguir. Para a ajudar nesta missão, a marca de Crewe pediu aos estudantes do curso de "Mobilidade Inteligente" do Royal College Art para imaginarem como serão os automóveis em 2050.
É difícil imaginar os avanços tecnológicos nessa altura, uma vez que a tecnologia está diariamente a evoluir, pelo que foi pedido aos estudantes deste curso que "imaginassem como elementos materiais, tecnológicos e artesanais podiam ser combinados para dar origem a uma experiência verdadeiramente luxuosa".
No total foram submetidos 24 projectos distintos e escusado será dizer que são diferentes de tudo o que vemos diariamente nas estradas e que agradaram aos responsáveis da Bentley.
"Queríamos ideias e conceitos que pudessem dar-nos novas e interessantes direcções usando a perspectiva destes nativos digitais para ver as coisas de forma distinta", afirmou Stefan Sielaff, director de design da Bentley. "São estes estudantes que vão desenhar os carros do futuro. É por isso que os resultados são tão excitantes", atirou.
Desde propostas mais analógicas e inspiradas no passado até cápsulas luxuosas para aplicar a automóveis autónomos, passando por um conceito inspirado num par de sapatos, há versões para todos os gostos e que prometem dar que falar durante os próximos dias.