O Nissan Juke surgiu em 2010 e as suas linhas arrojadas tiveram mais sucesso na Europa do que nos EUA, um mercado que vale milhões. O tempo passou e está na altura de dar lugar a uma nova geração.
Parece seguro que o novo crossover será menos radical, mas tudo indica que poderá assumir uma imagem desportiva, ao estilo coupé, realizada com base no concept GripZ apresentado no salão automóvel de Frankfurt de 2015.
A plataforma que o Juke partilha com o Micra de 2002 será colocada de lado em favor de uma nova proposta oriunda do "banco de órgãos" da Aliança Renault/Nissan, o que equivale a dizer que terá uma carroçaria mais volumosa e um habitáculo mais espaçoso.
No campo das motorizações fala-se da possibilidade de surgir um novo 1.5 diesel com três turbos e um 1.6 turbo a gasolina, e parece seguro que o futuro Juke terá uma proposta hibrida para minimizar consumos e reduzir a emissão de poluentes.
O modelo está a ser desenvolvido e poderá ser apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017, podendo vir a chegar ao mercado europeu no final desse ano.