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Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!

19:32 - 20-05-2021
 
Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!Volkswagen ID.X: um Frankenstein com 333 cv!
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É ainda um protótipo mas ter sido revelado pelo próprio director geral da Volkswagen, na sua conta pessoal do Linkedin, significa que até poderá ser uma realidade. 

Ralf Brandstätter revelou o Volkswagen ID.X, uma versão ultra-desportiva baseada no ID.3, e o seu desempenho é mais do que prometedor. 

A bateria de 62 kWh foi substituída por uma de 82 kWh, combinada com um motor eléctrico de 245 kW, equivalente a 333 cv de potência. 

São "apenas " mais 129 cv passados às quatro rodas em relação ao modelo em que se baseia, e, comparativamente ao Golf GTI, supera-o em qualquer uma das suas variantes. 

Há quem afirme que este ID.X é uma espécie de Frankenstein situado entre o ID.3 e o ID.4 GTX, o primeiro Volkswagen eléctrico com personalidade desportiva. 

Aliás, deste modelo revelado há menos de um mês recebe várias alterações ao nível do chassis e ganha um sistema de infoentretenimiento mais evoluído. 

Quanto à estética, é inegável o seu aspecto bem mais agressivo por dentro e por fora, a reflectirem toda a sua garra desportiva. 

Sendo 200 quilos mais leve do que o Volkswagen ID.3, o ID.X está preparado para galgar em 5,3 segundos os 100 km/hora a partir do zero. São menos 2,5 segundos do que a versão de 77 kWh que está no mercado. 

O Volkswagen ID.X até poderá nunca ver a luz do dia mas Ralf Brandstätter sublinha que, "mesmo que não se torne um carro de produção, vamos tirar dele muitas ideias". 

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