Não foi apresentado no salão automóvel de Nova Iorque, que decorre até domingo naquela cidade, mas é um dos protótipos que marca o evento
O Genesis X Speedium Coupé reflecte nas suas linhas audaciosas o espírito desportivo dos futuros "eléctricos" da marca de luxo da Hyundai Motor Group.
Aliás, o próprio nome do carro reflecte a crença da insígnia de que o que o valor emocional da condução permanecerá forte na era da electrificação.
O Genesis seguiu o princípio estilístico em que "menos é mais", patente na sua elegância contida, marcada por linhas limpas e curvas subtis.
Evoluído a partir do anterior Genesis X Concept, o X Speedium Coupé diferencia-se pela grelha dianteira fechada.
As mudanças não se ficam por aqui: as ópticas duplas de cada lado estão agora ligadas por luzes diurnas que dão a forma de um triângulo invertido à grelha.
O protótipo distingue-se ainda pela forte linha descendente do tejadilho, a dar-lhe mais o visual de um fastback do que um coupé de alta performance.
Atrás salta à vista a asa traseira integrada na porta da bagageira e no novo pára-choques emoldurado por um difusor mais agressivo.
A Genesis justifica esta opção estética ao simbolizar a transformação da marca numa fabricante de veículos totalmente electrificados.
O tom verde-esmeralda metalizado é inspirado pela paisagem montanhosa que rodeia a pista sul-coreana Inje Spedium.
Essa visão completa a imagem de um desportivo clássico que incorpora nas suas linhas o dinamismo, a velocidade e a elegância intemporais.
"Este não é um carro de exibição", explica Luc Donckerwolke, director criativo da Hyundai Motor Group.
"É antes uma visão dos nossos processos de design, à medida que exploramos ideias para a próxima vaga de "eléctricos" com o ADN da Genesis".
Até 2030, são esperados seis novos modelos com aquela tecnologia motriz, embora mais nada tenha sido adiantado ao nível do desempenho e autonomia.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?