O 911 Speedster Concept foi inspirado no 356 Roadster de 1948, o primeiro desportivo da Porsche, que celebra 70 anos. No dia 8 de Junho de 1948 foi homologado o desportivo que ficou conhecido como "numero 1" e a marca criou um protótipo evocativo onde assume o passado e reafirma a sua aposta em modelos destinados a garantir o prazer de condução.
O 911 Speedster Concept foi desenvolvido pelo departamento Motorsport. A sua apresentação não deixou indiferente nenhum adepto da marca e surgiram logo candidatos à compra. Mas ainda não há nenhuma decisão sobre uma eventual produção e, mesmo que isso aconteça, numa será antes do final de 2019.
Realizado com base no 911, como não poderia deixar de ser, tem características específicas. O chassis foi herdado do 911 Carrera 4 Cabrio, mas os guarda-lamas e os painéis da carroçaria são em fibra de carbono. O chassis é do 911 GT3 e o motor seis cilindros boxer debita 500 cv às 9.000 rpm.
O pára-brisas mais inclinado e mais baixo, tal como os vidros laterais vincam um caracter muito dinâmico que nos remete para os tempos do 356 1.500 Speedster.
As duas bossas em carbono, que se destacam atrás dos bancos, escondem os arcos de segurança, prolongando-se para duas bolhas que seguem o mesmo estilo do Speedster de 1988. A Porsche abdicou de uma capota tradicional, oferecendo apenas uma cobertura ligeira para proteger o habitáculo quando o veículo está estacionado.
O interior é o mais simples possível e nem tem grandes propostas multimédia, tão pouco o sistema de navegação, que deverá surgir caso o Speedster venha a ser comercializado. As bacquets são em carbono.