Só chega em Setembro aos concessionários mas as encomendas já foram abertas para o novo Peugeot 5008 e os preços revelados.
Proposto como híbrido plug-in e micro híbrido, é em modo 100% eléctrico que realça as suas qualidades, ao oferecer uma autonomia a bater nos 660 quilómetros entre carregamentos.
A acompanhar o lançamento do SUV de sete lugares, nos acabamentos Allure e GT, a marca do leão avança com uma campanha promocional em vigor até ao final de Julho.
Lançado que está o Peugeot 3008, era uma questão de tempo para a chegada do "irmão" 5008 alimentado por motorizações híbridas e eléctricas.
Visto de frente, o SUV segue as premissas dos modelos mais recentes da marca do leão, com os faróis delgados Pixel LED sobre o pára-choques e a grelha rodeada por "garras" luminosas.
Atrás, são os elementos estilísticos nas laterais a realçarem a inclinação do óculo traseiro, com as jantes em liga leve de 19 ou 20 polegadas a conferirem dinamismo ao conjunto.
O SUV estica-se até aos 4,79 metros de comprimento por 1,89 de largura e 1,69 de altura, mas são os 2,90 metros a separarem os dois eixos a definirem o amplo espaço interior.
A arquitectura dos bancos eleva a modularidade a bordo com múltiplas configurações para dispor as duas filas traseiras, com evidente reflexo na capacidade do porta-bagagens.
São 916 litros na configuração de cinco lugares, baixando para os 348 com a terceira fila de bancos elevados, atingindo os 2.32 litros máximos com ambas as filas rebatidas.
O ambiente tecnológico tem na nova geração do Panoramic i-Cockpit da Peugeot um dos pontos altos, com o visor curvo de 21 polegadas a combinar as funcionalidades da instrumentação com o multimédia.
O volante compacto foi redesenhado enquanto o selector de marchas passou para o painel de bordo, mesmo ao lado dos i-Toggles virtuais, que podem ser personalizados até 10 widgets.
O novo sistema de infoentretenimento i-Connect Advanced e os serviços conectados de última geração permitem o acesso a funcionalidades como a navegação com EV Routing ou a actualizações remotas.
Também o reconhecimento de voz em linguagem natural OK Peugeot, combinável com a inteligência artificial ChatGPT, dá acesso às funções do infoentretenimento, climatização e telefone.
As principais opções estão agrupadas nos pacotes Vision & Drive Assist, Navegação Panorâmica e Tecto de Abrir no acabamento Allure, e nos pacotes Visão 360º & Drive Assist Plus, e Tecto de Abrir no nível GT
Nesta primeira fase de lançamento, o SUV é proposto com três soluções motrizes distribuído pelos campos 100% eléctrico, híbrido plug-in e micro híbrido com tecnologia 48 volts.
O Peugeot e-5008 equipa um propulsor com 157 kW (213 cv) e 345 Nm, com a bateria de iões de lítio de 73 kWh úteis, recarregável a 160 kW em corrente contínua, a dar uma autonomia até 502 quilómetros.
Em 2025 chegará a versão Long Range de 170 kW (231 cv) e 345 Nm, com a bateria de 98 kWh a dar uma autonomia até 660 quilómetros.
Já a variante Dual Motor, com os dois propulsores a darem tracção integral, propõe 237 kW (322 cv) de potência e até 525 quilómetros de autonomia com a bateria de 73 kWh.
Para os não adeptos das motorizações 100% eléctricas, a insígnia francesa propõe opções mild hybrid e híbrida plug-in.
O Peugeot 5008 Hybrid 136 e-DCS6 combina o conhecido bloco turbo PureTech de 1.2 litros com 136 cv e 230 Nm.
A ele está associado uma caixa automática de seis relações com dupla embraiagem, que integra um motor eléctrico de 21 kW (29 cv) e 50 Nm.
Graças à bateria de 0,89 kWh, recarregável durante a condução, esta tecnologia oferece potência e binário suplementares a baixas rotações.
Na cidade, pode trabalhar até 50% do tempo de condução em modo totalmente eléctrico, com o consumo combinado a cifrar-se nos 5,8 litros/100 km.
Quanto ao 5008 Plug-In Hybrid 195, associa um propulsor eléctrico de 92 kW (125 cv) e 118 Nm ao bloco turbo PureTech de 1.6 litros com 150 cv e 300 Nm.
A potência e binário combinados de 195 cv, passados ao eixo dianteiro através de uma caixa automática e-DCS7 de sete velocidades.
A bateria de 17,9 kWh assegura uma autonomia superior a 80 quilómetros "eléctricos", complementada por um reservatório para 55 litros de gasolina.
Preços Clientes Particulares
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Preços Clientes Empresariais
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Motorizações
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Acabamento
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Allure
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GT
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Allure
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GT
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Hybrid 136
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39.150 euros
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43.650 euros
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36.174 euros + IVA
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40.225 euros + IVA
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Plug-in Hybrid 195
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47.150 euros
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52.150 euros
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34.892 euros + IVA
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38.510 euros + IVA
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Electric 210
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49.150 euros
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54.150 euros
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38.262 euros + IVA
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42.083 euros + IVA
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