O Peugeot e-Boxer já abriu as encomendas para o mercado nacional, juntando-se aos "eléctricos" e-Partner e e-Expert.
As primeiras unidades, apenas com o nível de equipamento Premium, chegam ao nosso país em Fevereiro, com um preço-base a partir dos 71.340 euros.
A gama é composta pelas variantes L1, L2 e L3, com três, 3,45 e 4,04 metros de comprimento, respectivamente, e as alturas H1 e H2, para uma capacidade de carga de oito a 13 metros cúbicos.
As versões com as carroçarias L1 e L2 montam uma bateria de iões de lítio de 37 kWh para uma autonomia em redor dos 117 quilómetros em circuito misto WLTP.
A variante L3, bem como as versões com chassis de cabine simples e dupla), estão equipadas com uma bateria de 70 kWh para uma autonomia até aos 224 quilómetros.
O motor 100% eléctrico apresenta-se com 90 kW (122 cv) de potência e 260 Nm de binário máximos. O propulsor está equipado com um sistema de recuperação de energia nas desacelerações e nas travagens.
A velocidade máxima está limitada electronicamente a 110 km/hora, que passa a 90 km/hora nas versões de quatro toneladas.
A partir de um posto de carregamento rápido 50 kW, é possível carregar 80% de qualquer uma das baterias em uma hora.
O furgão conta de série com um duplo carregador a bordo: monofásico de 7 kW, e trifásico de 22 kW. Através de uma wall box de 22 kW, a carga completa da bateria de 37 kWh é feita em cinco horas, chegando às nove horas na de 70 kWh.
Caso seja feita a partir de uma wallbox de 7,4 kW, os tempos para cargas completas ficam, respectivamente, em seis ou 12 horas.
De série, o e-Boxer dispõe de sistema áudio Bluetooth com ecrã de cinco polegadas e comandos no volante, ajuda ao estacionamento traseiro, faróis e limpa pára-brisas automáticos, e retrovisores eléctricos aquecidos.
Opcionais são o sistema de navegação com ecrã táctil de nove polegadas, câmara de marcha-atrás, travão de segurança activo e alerta de transposição involuntária de faixa.
Disponíveis estão ainda os sistemas de leitura dos sinais de trânsito, monitorização de ângulo morto, regulador e limitador de velocidade, e aviso de tráfego cruzado à retaguarda.
Versão | Bateria | Potência | Preço |
Furgão L1H1 | 37 kWh | 90 kW (122 cv) | 71.340 euros |
Furgão L2H2 | 37 kWh | 90 kW (122 cv) | 73.800 euros |
Furgão L3H2 | 70 kWh | 90 kW (122 cv) | 81.660 euros |
Chassis L3 Cabine Simples | 70 kWh | 90 kW (122 cv) | 77.416 euros |
Chassis L3 Cabine Dupla | 70 kWh | 90 kW (122 cv) | 79.015 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/