Pesquisa
Novos Modelos

ABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cv

17:56 - 23-01-2018
  422
ABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cv
ABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cvABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cv
ABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cv

O motor de cinco cilindros 2.5 litros turbo de 400 cv que equipa o Audi RS3 Sportback de fábrica é mais do que suficiente para levar os miúdos à escola durante a semana e para participar num "track day" durante o fim-de-semana, mas ainda assim a ABT Sportsline, conhecida preparadora alemã, achou que era preciso fazer mais alguma coisa.

Como tal, instalou uma nova (e própria) unidade de controlo do motor e conseguiu arrancar mais 100 cv ao bloco que equipa este RS3. O resultado são 500 cv de potência e certamente mais que os 480 Nm que a Audi anuncia para a versão de série, ainda que a ABT não tenha revelado os números relativos ao binário.

O que também ficou por revelar foram as novas capacidades deste "monstro", sendo que é mais do que seguro afirmar que a velocidade máxima de 280 km/h com que este RS3 conta na versão original e o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4.1 segundos certamente foram… "destruídos"!

Ainda assim, teremos de aguardar por mais informações da ABT para perceber, ao certo, quão melhor (e mais rápido!) este RS3 Sportback ficou com este "upgrade" de potência. Certo, para já, é que para acompanhar os 100 cv de potência adicionais a ABT instalou discos de travões de 380 mm de diâmetro, novas molas para melhorar a velocidade em curva, novos amortecedores KW e claro, barras estabilizadores.

ABT pegou no Audi RS3 Sportback e criou “monstro” de 500 cv

Também o sistema de escape foi substituído, com a ABT a optar por uma solução de quatro saídas com 102 mm de diâmetro cada - com acabamento preto mate - que eleva o "ronco" deste Audi RS3 Sportback para níveis bastante mais elevados.

Mas não pense que a ABT só "deitou" as mãos à mecânica deste RS3. A preparadora alemã, que há muito trabalha com modelos da marca de Ingolstadt, também instalou um "kit" exterior que deixa o RS3 bem mais agressivo.

Destaca-se a nova grelha e o novo "lip-spoiler" dianteiro, novas saias laterais, difusor traseiro mais proeminentes e que incorpora as quatro (novas) saídas de escape e muitos apontamentos em fibra de carbono, não só no exterior como dentro do habitáculo. Mas o toque final neste "look" é dado pelas jantes de 19 (à frente) e 20 polegadas (atrás) exclusivas assinadas pela própria ABT.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.