
















Apresentada em Setembro do ano passado, na última edição do Salão Automóvel de Frankfurt, a Audi RS4 Avant é a nova "super carrinha" da marca de Ingolstadt, já que conta com um motor V6 biturbo 2.9 TFSI que debita 450 cv de potência e 600 Nm de binário máximo.
Mas porque há sempre quem queira mais, a ABT resolveu transformar esta RS4 Avant numa "máquina" mais radical dando-lhe ainda mais potência. A unidade de controlo do motor da ABT elevou o 2.9 litros biturbo desta RS4 para os 510 cv de potência e 680 Nm, um aumento de 60 cv e de 80 Nm.
Pode parecer um aumento algo "contido", mas é mais do que suficiente para aproximar esta proposta da marca de Ingolstadt da sua principal rival, a Mercedes-AMG C63 S Station que conta com um bloco V8 de 4.0 litros biturbo com 510 cv e 700 Nm.
Certo, para já, é que o motor não foi a única coisa a merecer a atenção da ABT. É que a preparadora alemã também sugere alterações ao nível da suspensão e dos estabilizadores em ambos os eixos para melhorar o comportamento em curva.
Além desta RS4 Avant, que pode ser encomendada com jantes de 20 polegadas com acabamento preto mate ou brilhante, a ABT vai levar ao Salão Automóvel de Genebra, em Março, o novíssimo RS5-R, uma versão exclusiva de 530 cv de potência do Audi RS5 Coupé.