A Astara alargou, com a chinesa Aiways, o portefólio das marcas automóveis que actualmente representa em Portugal e Espanha.
O novo Aiways U5 será o primeiro modelo 100% eléctrico a chegar ao mercado nacional em Abril, logo seguido do SUV coupé Aiways U6.
A alimentar o SUV está um motor eléctrico com 150 kW (204 cv) de potência e 310 Nm de binário máximos passados às rodas dianteiras.
Os zero a 100 km/hora são cumpridos em 7,5 segundos, com a velocidade máxima a estar tabelada electronicamente a 160 km/hora.
Alimentado por uma bateria de 63 kWh, recarregável em 36 minutos a 92 kW, a autonomia deverá rondar os 400 quilómetros em ciclo combinado WLTP.
O SUV coupé U6, construído sobre a mesma plataforma MAS (More Adaptable Structure) do Aiways U5, combina uma linha de tejadilho em estilo fastback.
A maior distância ao solo reflecte-se num visual mais musculado face ao U5, marcado pelos faróis LED mais arrojados e um pára-choques mais nítido.
Atrás, o Aiways U6 ostenta mais elementos aerodinâmicos, incluindo um difusor e uma asa curva em dois tons.
É objectivo da marcha chinesa lançar um modelo novo todos os anos, com o tiro de partida a ser dado em 2022 com os Aiways U5 e U6.
Anteriormente designada como Bergé Auto, a Astara representa 29 marcas em 14 países da Europa e América Latina.
Para além da distribuição automóvel, dispõe ainda de um vasto leque de produtos e serviços centrados na mobilidade.
Entre eles contam-se a propriedade, subscrição, B2B/B2C e novos canais, apoiados numa plataforma digital desenvolvida pela própria empresa.
A solução permite a interacção com os seus clientes ao longo das diferentes fases da experiência de propriedade.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?