Pesquisa
Novos Modelos

Alfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreia

17:22 - 25-01-2024
 
Alfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreia
Alfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreiaAlfa Romeo Milano em testes finais confirma data de estreia

O novíssimo Milano da Alfa Romeo está em velocidade de cruzeiro no centro de testes de Balocco antes de ser apresentado oficialmente a 10 de Abril em Milão.

O crossover está na fase final de validação do seu desenvolvimento, sob a orientação da equipa técnica que criou projectos como os 4C e 8C, Giulia e Stelvio Quadrifoglio, sem esquecer os Giulia GTA e 33 Stradale.

O Milano, que marca a entrada definitiva da insígnia italiana na electrificação total, está a ser afinado de acordo com os últimos ensaios naquele circuito.

A atenção dos engenheiros está agora focada em intervenções específicas e orientadas ao nível da suspensão.

A dinâmica de condução baseia-se numa geometria de direcção directa e precisa, para garantir curvas rápidas com um alto nível de aderência ao alcatrão.

À frente do projecto está Stefano Cereda, que trabalhou no desenvolvimento dos motores diesel do Giulia e do Stelvio, e do sistema motriz Plug-In Hybrid do Tonale.

O desenvolvimento técnico é liderado por Luigi Domenichelli, responsável por integrar e validar todos os subsistemas do crossover ao nível do desempenho, fiabilidade e conforto.

Prometido para o Alfa Romeo Milano estão características "fiéis a ADN desportivo da marca" com um sistema motriz eléctrico de alto desempenho.

Ao seu lado estará uma versão mais "dócil", apoiada no conhecido propulsor eléctrico de 156 cv e na bateria de 54 kWh do grupo Stellantis.

A gama deverá ser completada pela variante a gasolina com um bloco turbo de 1.2 litros de 136 cv com tecnologia micro-híbrida de 48 volts.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.