Será de uma extrema exclusividade o Alpine A110 Légende GT anunciado pela marca francesa esta quarta-feira.
A série especial está limitada a 300 exemplares e já pode ser encomendado no nosso país, tendo como referência os 71.600 euros pedidos em França.
O anúncio foi feito na mesma semana em que foi efectivada a integração da Renault Sport na estrutura da Alpine Cars, passando a ser a divisão desportiva do grupo francês.
Baseado na versão Légende GT lançada o ano passado, o A110 Légende GT 2021 reinterpreta os códigos definidos para o coupé Gran Turismo.
A alimentá-lo está o conhecido bloco turbo de 1.8 litros, presente no A110S, capaz de debitar 292 cv de potência e 320 Nm de binário.
O desportivo é proposto com duas pinturas, a acompanhar novos elementos específicos de design e um elevado nível de equipamento.
O primeiro está pintado em Prata Mercúrio fosco, com bacquets em pele preta e pespontos em cinza. O segundo exibe a pintura Azul Abysse e bacquets em pele Castanho Âmbar.
Os monogramas Alpine e as pinças de travão dourados, assim como as jantes Grand Prix de 18 polegadas e os farolins LED translúcidos são comuns às duas variantes.
Outros elementos diferenciadores compreendem revestimentos de microfibra Dinamica e inserções de carbono brilhante, a cobrirem a consola central, o ecrã do painel de bordo e as saídas de ventilação.
Uma placa numerada sob a consola central assegura a exclusividade do A110 Légend GT 2021.
Quanto ao desempenho, os 292 cv e 320 Nm debitados pelo motor de 1.8 litros permitem cumprir os zero aos 100 km/hora em 4,4 segundos, para uma velocidade máxima de 250 km/hora electronicamente limitada.
À semelhança de todas as versões do A110, a actual edição pode ser reservada através da aplicação da Alpine, e, para confirmar a encomenda, basta deslocar-se a um centro da marca.
Em caso de cancelamento da reserva, é reembolsado do depósito em qualquer altura e sem quaisquer custos associados.
Embora o preço de referência do desportivo sejam os 71.600 euros pedidos em França, desconhece-se o valor que custará no nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?