Para quem se maravilhou com o novo Mercedes-Benz CLE, saiba que a variante AMG CLE 53 4MATIC+ já pode ser encomendada no nosso país.
A alimentar o coupé desportivo de duas portas está um bloco turbo de 3.0 litros e seis cilindros, e um compressor eléctrico adicional para dar maior potência.
São 449 cv e 560 Nm, que sobem aos 600 Nm durante dez segundos nas acelerações.
O motor de arranque com alternador integrado, que também alimenta o sistema eléctrico de 48 volts, dá ainda mais 23 cv e 205 Nm durante breves segundos.
Significa que o bólide acelera dos zero aos 100 km/hora em apenas 4,2 segundos, com a velocidade máxima a libertar-se até aos 270 km/hora se equipado com o pacote AMG Driver.
Outras funcionalidades tecnológicas incluem uma caixa automática AMG SpeedShift TCT 9G e a tracção integral variável AMG Performance 4MATIC+.
Ainda de série compreende a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo e eixo traseiro direccional.
Os apoios activos do motor asseguram conforto e desportividade, de acordo com o modo de condução, graças à ligação entre a cadeia cinemática e a carroçaria.
Pode contar-se ainda com o pacote Parking com câmara de marcha atrás, o volante AMG Performance em pele Nappa e o sistema de segurança Pre-Safe.
O coupé de alto desempenho equipa de origem jantes em liga leve AMG de dez raios com 19 polegadas, pintadas em preto baço com acabamento brilhante.
As rodas aerodinamicamente optimizadas comportam à frente pneus 265/40 R19 e 295/35 R19, sendo dadas como opção jantes de 20 polegadas.
O ambiente de luxo a bordo é destacado pelos bancos desportivos dianteiros forrados em pele sintética Artico e microfibra Microcut preta.
A contrastar estão grafismos específicos da AMG e pespontos a vermelho, com os cintos de segurança na mesma cor, e detalhes em fibra de carbono brilhante.
Estão igualmente disponíveis várias opções de revestimento dos bancos em pele Nappa, com a insígnia AMG gravada em relevo nos apoios de cabeça dianteiros.
Não faltam opcionais para uma condução mais emocionante, como o AMG Dynamic Plus com o programa Race com modo Drift e função de arranque de corrida.
Somam-se ainda o volante AMG Performance revestido em Microcut, com o visual exterior a ser realçado pelas pinças dos travões pintadas a vermelho.
Com um preço de partida de 116.050 euros, este valor depressa sobe se se incluírem opções como os pacotes AMG Styling e AMG Exterior Carbon Fiber.
Os pacotes Night AMG I e Night AMG II oferecem elementos exteriores com acabamento em preto brilhante e cromado escuro.
O tom ultra-desportivo é reforçado pela pintura Spectral Blue Magno da Manufaktur e por componentes de revestimento em fibra de carbono AMG.
Bancos AMG Performance Advanced ou AMG Performance High End, escape Performance AMG, tecto de abrir panorâmico e AMG Track Pace completam a oferta.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?