A Aston Martin acaba de revelar ao mundo o novo DBS GT Zagato, uma interpretação moderna do DB4 GT Zagato para fazer companhia aos DB4 GT Zagato Continuation que a marca de Gaydon decidiu construir.
Estes dois carros serão vendidos como um par, detalhe que acrescenta ainda mais valor ao conjunto, aqui anunciado como "DBZ Centenary Collection". Ao todo serão construídos 19 pares de modelos, cada par com um preço de 6,74 milhões de euros… antes de impostos!
O novo DBS GT Zagato é alimentado pelo mesmo motor do DBS Superleggera, um bloco V12 biturbo de 5.2 litros que produz 760 cv de potência.
A unidade que a Aston Martin mostrou no "Audrain’s Newport Concours", em Rhode Island, nos Estados Unidos, estava decorada com uma cor exclusiva que a marca denomina como "Supernova Red". Este acabamento contrasta com os painéis em fibra de carbono exposta e com os muitos apontamentos em dourado, numa combinação de cores que certamente não passará despercebida.
E se a carroçaria exterior se destaca pela exuberância, podemos dizer o mesmo do habitáculo, todo decorado com as mesmas cores do exterior. A pele vermelha dos bancos, dos painéis laterais (e do tejadilho) e da consola central contrasta com os mesmos apontamentos dourados e em carbono que encontramos no exterior, numa combinação que traduz na perfeição a essência de um dos automóveis mais exclusivos deste ano.
Para se perceber o nível de detalhe que a Aston Martin colocou neste interior, basta dizer que há elementos em metal feitos numa impressora 3D, sendo que no total são necessárias 100 horas de tempo de impressão para construir os elementos necessários para cada modelo, e isto sem somar as horas de polimento que se seguem até conseguir o efeito brilhante que vemos nas imagens acima.
Se acha que estes elementos em dourado são demasiado vistosos para si, saiba que a Aston Martin os pode trocar por um acabamento de carbono ou de alumínio. Além disto, a divisão "Q" da Aston Martin está aberta a sugestões suas. Quase tudo é possível, haja dinheiro!