Linhas desportivamente agressivas marcam a quarta geração do Audi A3 Sportback, apresentado esta terça-feira no canal de streaming da marca germânica face ao cancelamento do salão de Genebra.
Sem esconder os fundamentos estilísticos das anteriores gerações, o compacto da marca alemã, que chega ao nosso país já em Maio, exibe com mais raça o seu apetite em "comer" quilómetros de estrada.
Com 4.340 mm de comprimento por 1.820 mm de largura e 1.430 mm de altura, com 2.640 mm de distância entre eixos, é quase imperceptível o aumento do tamanho do modelo em pouco mais de 30 mm.
Em termos estéticos, a parte da frente é marcada pelos faróis LED Matrix afilados e pelo desenho mais musculado do capô, rematados pelas proeminentes entradas de ar laterais no pára-choques e pela grelha singleframe de enorme dimensão.
É dada ainda a possibilidade de optar-se pelo cockpit virtual da Audi, complementado com um ecrã digital de 12,3 polegadas com três tipos de visualização. Igualmente opcional é o head up display, com a projecção no pára-brisas de informação relevante para a condução.
Com chegada prevista em Maio ao nosso país, à semelhança do resto da Europa, o Audi A3 Sportback será oferecido com três motorizações, com um preço de partida a rondar os 30 mil euros.
As potências de ambos os motores são distribuídas às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma transmissão automática S tronic de sete relações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?