Quatro anos após o lançamento da última geração, a gama Audi A4 sofre profundas alterações estéticas, reforçadas por uma maior eficiência mecânica.
As mudanças começam logo na grade do motor, mais ampla e plana, e nos novos faróis LED que equipam os modelos da gama. As luzes traseiras também foram redesenhadas, assim como o próprio pára-choques, o que lhes dá um toque ainda mais desportivo.
Um olhar mais atento para o habitáculo revela a instalação de um novo sistema MMI de info-entretenimento, com um ecrã táctil de 10,1 polegadas.
A marca alemã também deu novas valências ao sistema de navegação Audi Connect, enquanto a aplicação MyAudi permite ao condutor uma maior integração com o A4.
Em termos de motorizações, o construtor alemão apostou na adopção do sistema ‘mild-hybrid’ de 12 e de 48 volts, sendo este último destinado à versão mais potente da gama.
Nas versões a gasolina, o A4 vai contar com o motor TFSI S tronic, com potências de 150 e 190 cv, sendo TFSI quattro S Tronic o mais potente, com 245 cv.
Já nas versões a gasóleo, é introduzido o motor TDI S tronic com potências de 136 e 163 cv, enquanto o TDI quattro S tronic e Tiptronic é proposto, respectivamente, com 190 e 231 cv.
A coroa de glória é dada ao Audi S4 TDI, modelo com uma potência de 347 cv e um binário de 700 Nm.
A gama deixa de ter caixa de velocidades manual, substituída por uma transmissão automática de sete velocidades, sendo de oito na versão S4. Basic, Advance e S-Line são os níveis de equipamento propostos para cada um dos modelos.
Ainda sem preços divulgados, a gama Audi A4 deverá chegar ao mercado nacional no fim deste Verão.