
















No ano em que a Audi se prepara para lançar a nova geração da família A6, a marca de Ingolstadt acaba de revelar a versão mais "hardcore" da sua "super carrinha RS6 Avant", já em jeito de despedida.
Foi desenvolvida em parceria com o preparador ABT Sportsline e contará apenas com 150 unidades produzidas. Distingue-se da variante "convencional" por contar com jantes de 21 polegadas (pneus 285/30), várias aplicações em preto mate e um sistema de escape em titânio que ajuda a dar um "ronco" ainda mais impressionante ao V8 que "vive" debaixo do capot.
E se a RS6 Avant Performance já era alimentada por um impressionante V8 4.0 litros biturbo com 605 cv, quer a Audi Sport que a ABT meteram mãos à obra para o deixar ainda mais radical. O resultado é um aumento de potência de 100 cv e 180 Nm, números que deixam esta RS6 Avant Nogaro Edition com uns incríveis 705 cv e 700 Nm de binário.
Acoplado a este bloco V8 de 4.0 litros está uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas através do sistema de tracção permanente "Quattro" e de um diferencial desportivo no eixo traseiro. Presentes estão ainda uma suspensão adaptava RS a ar e discos de travão carbocerâmicos.
Este aumento de potência permite que a carrinha Audi RS6 Nogaro Edition acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, sendo que continua a acelerar até aos 250 km/h, o habitual limite electrónico definido pela Audi. Ainda assim, se o quiser levantar até as 320 km/h basta pedir. Que é como quem diz: basta comprar o opcional "Dynamic Package".
A marca de Ingolstadt avança que já aceita encomendas para este modelo e que na Alemanha os preços começam nos 124.200 euros. Porém, se tivermos em conta que no nosso país a Audi RS6 Avant Performance começa nos 157.670 euros, é fácil adivinhar que quem quiser esta Nogaro Edition em Portugal terá que pagar aproximadamente 165 mil euros.