Pesquisa
Novos Modelos

Audi Q5 e SQ5 já são Sportback

18:54 - 26-11-2020
 
Audi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são Sportback
Audi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são SportbackAudi Q5 e SQ5 já são Sportback
Audi Q5 e SQ5 já são Sportback

O BMW X4 e o Mercedes GLC Coupé já têm um rival à altura no competitivo mercado dos SUV mais dinâmicos. 

Audi Q5 e SQ5 já são Sportback

Para lhes fazer frente, a Audi avançou com o novo Q5 Sportback mas é o SQ5 Sportback TDI que se revela com mais impacto

Como é óbvio, a principal diferença da linha Sportback em relação à carroçaria do modelo original está na acentuada linha descendente do tejadilho. 

Um topo de gama bem selvagem

 A liderar a gama está o novo Audi SQ5 Sportback, equipado com o mesmo bloco TDI de 3.0 litros que tem o SQ5, "ligado" a um sistema mild-hybrid de 48 volt. 

São 341 cv e 700 Nm que lhe permitem fazer 5,1 segundos dos 0 aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 250 km/hora, através de uma transmissão tiptronic de oito relações a passar a potência às quatro rodas pelo sistema Quattro. 

A estética para acompanhar a força deste motor revela-se no visual bem mais "selvagem", como se pode apreciar nas saídas dos dois escapes duplos e na grelha do motor, tudo rematado por umas jantes de 20 polegadas, que, em opção, podem ser de 21 polegadas. 

Dentro do habitáculo são os pormenores vincadamente desportivos que se destacam nos revestimentos em preto ou cinzento-escuro, e nos logótipos S. 

Q5 Sportback com novos argumentos 

No Audi Q5 Sportback, isso significa um "roubo" de 16 mm de altura aos ocupantesdo banco traseiro, enquanto a bagageira perde 40 litros de capacidade, oferecendo apenas 510 litros. 

Não será o espaço que o cliente desta variante procura, já que o SUV, oferece um coeficiente de 0,30 Cx pela sua estrutura mais aerodinâmica. 

São três as motorizações que equipam o Q5 Sportback, sendo duas a gasóleo e uma a gasolina. 

O primeiro é um bloco TDI de 2.0 litros, com 204 cv e 400 Nm, aliado a um sistema mild-hybrid de 12 volt, e um motor TDI de 3.0 litros com 286 cv e 620 Nm, também ele mild-hybrid mas de 48 volt. 

A gama é completada pelo propulsor TFSI de 2.0 litros mild-hybrid de 12 volt, com 265 cv e 370 Nm. 

A equipar a variante diesel mais potente está uma transmissão automática de oito velocidades, aliado ao sistema Quattro de tracção integral permanente com diferencial central mecânico. 

Já as duas outras versões contam com uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem. 

Em substituição dos amortecedores adaptativos que equipam a gama, a Audi propõe, como opção, uma suspensão pneumática adaptativa que permite aumentar até 45 mm a distância da carroçaria ao solo ou baixá-la até 15 mm. 

O interior é em tudo igual ao Q5 original, com o sistema de infoentretenimento MIB de terceira geração instalado num ecrã táctil de 10,1 polegadas, combinado com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. 

As encomendas para ambos os modelos já abriram, embora se desconheçam os seus preços e quando estarão disponível no nosso país. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.