Pesquisa
Novos Modelos

Audi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preços

17:20 - 14-11-2023
 
Audi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preços
Audi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preçosAudi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preços
Audi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preços

Pode parecer estranho mas um Audi Q8 pode esconder outro, como comprova a variante 100% eléctrica agora renomeada como Q8 e-tron.

Audi Q8 ''térmico'' com visual mais agressivo já tem preços

Renovado a tempo de distinguir-se no salão automóvel de Munique, o SUV prossegue o seu caminho paralelo no campo dos motores térmicos.

Já com preços definidos para o mercado nacional, até ao final de Novembro chegam o turbodiesel 50 TDI de 286 cv e o "explosivo" SQ8 TFSI de 507 cv.

Porte mais imponente

Os estilistas da deram à grelha dianteira do Q8 um tratamento mais moderno, e introduziram novos aventais no pára-choques.

Quer a variante S line, quer o desportivo SQ8, também têm direito a entradas de ar específicas para um visual bem mais agressivo.

Sobre a grelha em favo de mel, os quatro anéis bidimensionais da marca estreados no Q8 e-tron reforçam o porte imponente do SUV.

Em vez do cromado, o novo desenho eleva o contraste entre o branco e preto, podendo o tom mais claro ser substituído pelo cinzento escuro.

Atrás, as saídas de escape estão agora bem mais visíveis, como que para diferenciá-lo melhor do "irmão" eléctrico.

Mesmo assim, e visto de relance, percebe-se de imediato que a operação cosmética imprimida não é uma verdadeira revolução.

Para melhor distingui-lo, é preciso esperar pela noite para perceber o impacto das quatro novas assinaturas luminosas seleccionáveis no ecrã multimédia.

Os faróis LED matriciais de alta definição, agora associados à técnica laser, bem como as luzes diurnas na horizontal, reforçam o tom dinâmico do modelo.

A Audi explica que aquela tecnologia, activada a partir dos 70 km/hora, melhora a segurança na estrada quando se circula com os "máximos" ligados.

Atrás destacam-se os farolins digitais OLED, disponíveis pela primeira vez como opção no Q8, unidos por uma faixa luminosa em LED.

A compor a estética do SUV coupé estão as novas cores Sakhir Gold, Chili Red e Ascari Blue, e cinco novos desenhos para as jantes de 21 a 23 polegadas.

Renovação subtil a bordo

A bordo, a remodelação do Q8 é ainda mais subtil, com a Audi a mencionar novos pespontos nos bancos e novas inserções decorativas na versão base.

Para o nível S line, assim como para o topo de gama SQ8, estão as novas decorações em carbono twill mate ou alumínio prateado.

Não é esquecida a inevitável modernização do sistema multimédia, que agora pode acomodar aplicações de terceiros como o Spotify ou a Amazon Music.

Também são anunciadas actualizações regulares de software por via remota, bem como a revisão dos apoios ao condutor na instrumentação digital.

SQ8 com 507 cv

O novo Audi Q8 chega ao mercado nacional em duas versões de tracção integral com caixa automática de oito relações ainda antes de Novembro acabar.

Em causa está o SQ8 TFSI quattro tiptronic, com o V8 turbo a debitar 507 cv e 770 Nm.

Os zero aos 100 km/hora cumprem-se em 4,1 segundos para uma velocidade de ponta "trancada" por via electrónica nos 250 km/hora.

Já o Q8 50 TDI quattro tiptronic com tecnologia mild hybrid de 48 volts, dispõe de um V6 turbodiesel de 286 cv e 600 Nm, apoiado por um motor eléctrico 12 kW (16 cv).

A velocidade máxima atinge os 241 km/hora, bastando-lhe 6,1 segundos para cumprir os zero aos 100 km/hora.

Para Abril estão previstas duas motorizações híbridas plug-in, com o 55 TFSIe de 394 cv e o 60 TFSIe de 490 cv.

Versão Potência / Binário Preço
Q8 50 TDI 286 cv + 16 cv / 600 Nm 115.401 euros
SQ8 TFSI 507 cv / 770 Nm 157.701 euros

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.