A Audi acaba de revelar a versão renovada do Audi R8, que além de alguns retoques na imagem também ganhou um motor V10 mais potente. Disponível, como sempre acontece, nas carroçarias Coupé e Spyder, vai chegar ao mercado europeu no início do próximo ano.
As imagens publicadas pela marca dos quatro anéis mostram que as grandes novidades ocorreram na secção dianteira, com particular destaque para a grelha dianteira, bastante mais larga, para as novas entradas de ar, para o "spoiler" dianteiro mais proeminente e para as duas linhas no "capot" que vincam ainda mais o carácter agressivo desta proposta.
A Audi disponibiliza três "packs" de estilo exteriores, sendo que cada um acrescenta detalhes distintos ao R8, nomeadamente ao nível do "spoiler" dianteiro, das saias laterais e do difusor traseiro. Além da cor da carroçaria, que ganhou duas novas tonalidades (Azul Ascari e Cinza Kemora), os clientes também podem optar por pedir os icónicos quatro anéis da Audi com um acabamento preto.
O "look" exterior só fica completo com um conjunto de jantes de 19 polegadas, sendo que na lista de opcionais ainda há uma opção de 20’’, para quem quiser uma proposta ainda mais desportiva, e um conjunto de travões carbocerâmicos.
No campo da mecânica, e além da nova suspensão pensada para melhorar a dinâmica deste R8, a Audi centrou atenções no motor V10 a gasolina de 5.2 litros, disponível na versão normal, com 570 cv e 550 Nm de binário, e na versão V10 Plus, com 620 cv e 580 Nm.
A versão menos potente, com 570 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chega aos 324 km/h. Já a variante mais radical, o R8 V10 Plus, reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para os 3,1 segundos e vê a velocidade máxima crescer até aos 331 km/h.
A chegada ao mercado do novo Audi R8 e do Audi R8 Spyder está marcada para o início do próximo ano, pelo que ainda é cedo para falar dos preços deste superdesportivo.