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A Audi reformulou a entrada na gama do Q4: o SUV 100% eléctrico e o respectivo "irmão" em formato Sportback é agora proposto na variante 40 e-tron.
Mais autonomia e melhor conforto são os cartões de visita desta proposta: o propulsor de 150 kW (204 cv) e 310 Nm assegura acelerações dos zero aos 100 km/hora em pouco mais de oito segundos.
E, caso os 520 litros de capacidade (ou 535 no Sportback) que a bagageira oferece não cheguem para arrumar toda a bagagem nas "tiradas" de lazer, sublinhe-se que ambos rebocam até 1.000 quilos em pendentes de 12%.
A apoiar o Q4 40 e-tron está uma bateria de 63 kWh brutos para distâncias até 413 quilómetros entre carregamentos a 165 kW em corrente contínua.
Em condições ideais, as recargas fazem-se em 24 minutos de dez a 80% da capacidade do acumulador, bastando uma "espera" de dez minutos para ganhar até 155 quilómetros adicionais.
Oferecida em opção está a activação manual do pré-aquecimento da bateria através do infoentretenimento, que indica quantos kWh estão disponíveis e qual a potência de carregamento adicional disponível.
A manutenção preditiva do SUV, com uma visão clara das peças mais relevantes, pode ser seguida na aplicação myAudi, com informações sobre o estado das pastilhas dos travões ou da bateria de 12 volts, por exemplo.
Activado o alerta de manutenção preditiva, o concessionário pré-seleccionado entrará em contacto para agendar uma marcação para um serviço mais eficiente.
O Audi Q4 40 e-tron arranca nos 49.900 euros no SUV, subindo aos 50.664 euros no Sportback, tendo ambos de série jantes de 19 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e iluminação exterior LED.
Pode contar-se ainda com o Audi MMI Navigation Plus no Sistema de infoentretenimento e o cockpit virtual com o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas.
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